PSIQUIATRIA

   Trabalhando com modelos de assistência terapêutica de qualidade, em acordo com as modernas práticas da psiquiatria e com a atual política pública de saúde mental, a Clínica Sayão proporciona aos seus internos, agudos ou moradores, tratamento com projeto terapêutico individualizado (PTI), voltado para o estímulo de suas potencialidades, melhoria de sua qualidade de vida e funcionabilidade, resgate da sua cidadania e sua reinserção profissional e social.

 
   A equipe e as estruturas da Clínica Sayão são dimensionadas para proporcionar um tratamento digno e acolhedor. Os assistidos recebem atenção em psiquiatria, neurologia, clínica médica, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, educação física, farmácia, nutrição e dietética.

   Uma avaliação adequada é primordial para o sucesso do tratamento. Os profissionais da Clínica Sayão, em suas respectivas áreas de atuação, estão capacitados para realizar diagnósticos com auxílio, se necessário, de exames laboratoriais e de imagem.


   A Clínica Sayão oferece tratamento psiquiátrico humanizado, em consonância com as mais atuais práticas da psiquiatria moderna, valorizando a atuação em equipe multiprofissional. São realizados atendimentos individuais, dinâmicas de grupo, atividades laborais, oficinas terapêuticas, práticas esportivas, recreativas e atividades culturais internas e externas.